Como foi o jogo em que o Rei Pelé marcou o milésimo gol?
No dia 19 de novembro de 1969, Pelé marcou o gol mil, um dia que entrou para a história do futebol mundial. Santos e Vasco se enfrentavam no Estádio Maracanã, pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa, em uma quarta-feira, diante de 65.157 pessoas. A expectativa para o gol do Rei era enorme.
O Alvinegro de Vila Belmiro tomou iniciativa logo no começo de jogo, tentando abrir o marcador. O Vasco estava bem recuado, jogando apenas no contra-ataque. Aos 12 minutos, Pelé quase abriu o placar, ao aproveitar o cruzamento vindo da direita. 4 minutos depois, o Vasco abre o placar, com o meia-atacante Benetti. Percebendo a retranca do adversário, o Rei Pelé preferiu não forçar, pelo menos por enquanto, e estudava bem o adversário.
Ao iniciar o segundo tempo, Pelé se mostra mais ofensivo, e parte para cima dos zagueiros vascaínos. Logo aos 5 minutos, driblou o zagueiro Fidélis e chutou desequilibrado, para fácil defesa do goleiro Andrada. Com 34 minutos de jogo do segundo tempo, pênalti para o Santos. O Maracanã ecoa apenas uma voz: “Pelé”, “Pelé”, “Pelé”. Ele corre para a cobrança, e não decepciona.
Odair quebra o silêncio e justifica ausência de jogador no Santos
O meia Ivonei está sumido dos jogos do Santos depois de início promissor no Campeonato Paulista. Durante a intertemporada, o jogador ganhou a vaga entre os titulares e passou atuar em nova função, jogando pelo lado esquerdo do ataque. Em entrevista coletiva, o técnico Odair Hellmann explicou a ausência do jogador na equipe.