Comissão técnica tenta resolver um problema inusitado na zaga santista
Após a chegada de Odair Hellmann no comando do Santos, sua comissão técnica já está implementando trabalhos individuais em cada jogador para se encaixarem com mais facilidade no esquema de jogo do novo treinador.
E com apenas Alex como zagueiro canhoto no plantel do Peixe, os integrantes da comissão começaram uma série de atividades específicas com Messias.
O jogador é destro, mas vem trabalhando diariamente para aprimorar a sua saída de bola e passe com a perna esquerda. Nesta segunda-feira (16), os auxiliares Fabio Moreno e Mauricio Dulac, junto ao preparador de goleiros Arzul, fizeram atividades com o defensor após o término dos treinos com o grupo.
Os três criaram uma linha de passe, com o objetivo de simular um quarteto de defesa usado na hora das partidas, e Messias tinha que fazer diversos lançamentos para eles além de passes laterais na zona defensiva.
O técnico Odair Hellmann tem Alex como canhoto disponível para a vaga de titular, mas Maicon, Bauermann, Messias e Luiz Felipe estão à frente do jogador na briga por duas vagas entre os onze iniciais.
Dedicação no Santos e destaque no futebol brasileiro
E Messias vem trabalhando dia após dia sendo um dos mais disciplinados do elenco, chegando pelo menos uma hora antes do horário do treino para realizar atividades individuais.
O jogador foi o primeiro reforço após o término do Campeonato Brasileiro, e foi contratado junto ao Ceará no início de dezembro de 2022, após duas temporadas no futebol nordestino. Por lá, atuou em 95 partidas, marcando três gols, sendo titular absoluto durante a sua passagem.
Aos 28 anos, ele tem a aprovação de Odair Hellmann e assinou um vínculo até 2025 com o Peixe. O zagueiro se destaca pela sua altura, uma vez que tem 1m92, além de sua força física e capacidade no jogo aéreo.