Notícias

Começou o Brasileirão como titular e agora deve deixar o Santos de graça

O Santos segue em reta final dentro da Série B do Campeonato Brasileiro. Vivendo a segundona pela primeira vez na sua história, o Peixe espera nunca mais reviver o ano mais atípico da sua existência. Com apenas nove rodadas para o fim, o Santos segue bem encaminhado para retornar a Série A do Brasileirão.

Pensando em 2025, a diretoria do Santos já planeja uma nova reformulação gigantesca no elenco e alguns nomes que antes agradavam a torcida, podem estar de saída na próxima temporada. É o caso de Julio Furch que, apesar de ter participado do inédito rebaixamento em 2023, foi um dos poucos que agradou a torcida alvinegra ao longo do tempo.

Julio Furch iniciou a temporada atual como titular mas aos poucos foi perdendo espaço sob o comando técnico de Fábio Carille. Com a chegada de Wendel Silva, o jogador perdeu ainda mais espaço e viu seu lugar sendo ocupado pelo colega de equipe na titularidade.

Com poucas oportunidades dentro do Santos, Julio Furch não deve ter seu contrato renovado para 2025. Seu vínculo com o Peixe é até junho de 2025 e a partir de janeiro do mesmo ano, ele poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe.

O argentino somou apenas 60 minutos em campo nos últimos cinco jogos do Santos. Foram 10 minutos diante do Brusque, 15 minutos contra o América Mineiro, 23 minutos contra o Novorizontino e apenas 12 contra o Operário. Diante do Botafogo-SP, ele sequer saiu do banco de reservas.

Jorge Sampaoli deve realizar limpa no Santos

Com a provável chegada de Jorge Sampaoli no Santos a partir de 2025, o treinador argentino deve realizar uma grande faxina dentro do clube e dois terços do elenco devem ter suas saídas sacramentadas, e Julio Furch deve sim ser um deles já que acabou não tendo mais espaço no Peixe.

Seu provável destino pode ser o Fortaleza que atualmente disputa a Série A do Brasileirão. A equipe cearense já havia demonstrado interesse no atleta no início do ano e tentou até incluí-lo numa possível troca por Escobar, mas Felipe Jonathan acabou sendo o escolhido para a transação na época.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo