Com problemas no ataque Santos contratou o artilheiro da Série B
O Santos passou por uma completa reformulação no elenco após o inédito rebaixamento para a Série B. Com a chegada da nova diretoria no clube, diversos jogadores chegaram ao clube com negociações gratuitas ou empréstimos, porém, houve um jogador que foi comprado pelo clube.
O atacante Guilherme estava emprestado ao Fortaleza pelo Grêmio e o Santos desembolsou cerca de R$ 5 milhões para contar com o jogador. Guilherme foi o artilheiro da Série B de 2019 pelo Sport, com 17 gols, e ajudou o Leão da Ilha a subir para a elite do futebol brasileiro, no Peixe o jogador vem sendo peça importante, até mesmo na bla parada, Fábio Carille explicou:
“É pedido dos jogadores. Os jogadores gostam da bola viajando mais. A bola do Otero é pesada e fica ruim para o que planejamos. Claro que podemos mudar. O Otero é batida mais rápida e forte. Não é fácil de direcionar para cabecear. Mas é uma arma que temos. Estamos trabalhando com o pé aberto pelos dois lados porque os jogadores se sentem bem com isso”, comentou.
Com problemas no ataque Santos contratou o artilheiro da Série B
Guilherme está lesionado desde a partida contra a Ponte Preta, o jogador sentiu a parte posterior da coxa e não voltou a atuar desde então, porém, segundo Alexandre Gallo, os dois atletas estão liberados para voltar a atuar com a camisa santista:
“Hoje foi liberado Furch e Guilherme. Estamos satisfeitos com isso (parte física), pedimos nesse momento… o problema foi termos perdido três jogadores, Furch, Pedrinho e Guilherme. Faltou sorte nesse momento por termos três jogadores na frente lesionados”, explicou o dirigente.
Com a volta de Guilherme, o Santos espera voltar para o caminho das vitórias, a equipe de Fábio Carille chegou a três jogos com derrotas e corre o risco de sair do G-4. Para tentar se recuperar, a torcida santista torce para que Guilherme possa recolocar a equipe na posição mais alta possível.