Com desconfiança em Morelos, Santos pode jogar sem centroavante
O Santos se prepara para a segunda partida da final do Campeonato Paulista, o Alvinegro Praiano tem a vantagem do empate para conseguir se sagrar campeão no Allianz Parque. Mesmo com o placar agregado de 1 a 0, o Palmeiras ainda é considerado o favorito para ser campeão, um dos fatores que leva esse favoritismo para o lado alviverde é a ausência de Julio Furch no ataque santista.
Segundo apuração do portal GE, o técnico Fábio Carille tem Alfredo Morelos como preferência, mas pode escalar o time santista sem um centroavante ofício, confira a provável escalação:
João Paulo; Aderlan, Joaquim, Gil e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Morelos (Cazares ou Pedrinho) e Guilherme.
A principal novidade é a volta de Aderlan à lateral da equipe, no jogo de ida o experiente jogador perdeu a titularidade para o jovem JP Chermont, Aderlan estava voltando de lesão e foi preterido pelo Menino da Vila. Outra ausência é Hayner, o jogador vinha sendo titular na lateral esquerda, mas Felipe Jonatan reconquistou a titularidade após boas atuações contra Red Bull Bragantino e Palmeiras.
Morelos é o favorito
O argentino Julio Furch deixou o campo ainda no primeiro tempo da decisão devido a uma inflamação no tendão e músculo adutor. Caso Furch não possa jogar, o substituto do jogador deve ser Alfredo Morelos, o colombiano chegou ao clube com muita moral, mas até agora não conseguiu desempenhar o seu melhor futebol.
Morelos não vem tendo um bom desempenho nas partidas, mas nos treinos para a final o jogador vem surpreendendo, em um coletivo antes da disputa, o atacante marcou duas vezes. Mesmo com a desconfiança do torcedor, a comissão técnica do clube confia no ‘El Búfalo’ para atuar na decisão no Allianz Parque, como Furch não tem uma lesão propriamente dita, o centroavante trabalha para estar, pelo menos, no banco de reservas.