Com demora de Luís Castro, Santos busca treinador demitido de gigante europeu
O Santos terminou a temporada praticamente três semanas antes das equipes que disputam a elite do Campeonato Brasileiro, a ideia da direção era conseguir um treinador e sair na frente na busca por reforços. O maior problema, porém, é que o clube não conseguiu a primeira tarefa, que é ter um comandante, e o planejamento do Alvinegro Praiano foi comprometido.
A diretoria conversou com o técnico Luís Castro, recebeu seu representante na Baixada Santista e gostou do que ouviu. O presidente Marcelo Teixeira chegou a admitir que as negociações estavam caminhando para um desfecho positivo, mas Castro está adiando a sua resposta e o clube começa a se preocupar.
“Estamos aguardando a avaliação feita pelo Teixeira (empresário de Castro), tomara que seja um bom prenúncio. Não é da família, mas talvez lá atrás deve ter alguma raiz portuguesa. (risos) Tudo caminha, acreditamos, para um desfecho favorável”, disse o presidente.
Segundo o jornalista Fabiano Farah, o Santos já está pensando em um novo nome para assumir a equipe, de acordo com o jornalista, Sérgio Conceição é a bola da vez na Vila Viva Sorte. O português está livre no mercado desde a sua saída do Porto e já interessou ao Internacional, que preferiu fechar com Roger Machado.
Treinador não agradou
O Santos tinha Fábio Carille durante todo o ano, o treinador foi contratado com a missão de colocar o clube de volta à elite do futebol brasileiro, apesar de ter concluído o objetivo proposto, o trabalho do treinador não agradou, principalmente à torcida. Carille não conseguiu fazer o seu time jogar um bom futebol, mesmo com a maior folha salarial da competição.
Além de não apresentar um futebol vistoso, Carille também não utilizou muitos Meninos da Vila, o torcedor pegou no pé do treinador que, por sua vez, continuou a colocar os jovens da base apenas em último recurso.