Com ajuda de João Basso, Santos pode fechar com reforço desejado por Caixinha
A busca por reforços não parou no Santos, o clube definiu Pedro Caixinha como substituto de Fábio Carille e o português já trabalha no elenco para o ano que vem. Um dos pedidos de Caixinha foi o volante Lucas Evangelista, o jogador era um dos nomes de confiança do técnico quando estava no Red Bull Bragantino.
O torcedor santista começou a se animar ao ver um story do próprio atleta jogando futevôlei com o zagueiro João Basso, do Peixe. Basso e Evangelista são amigos e estão curtindo as férias juntos, o defensor estava emprestado ao Estoril Praia no início do ano, mas voltou ao Santos e já se declarou:
“O ano passado foi muito difícil, principalmente para o torcedor, mas também para a gente, que fez parte desse momento delicado, o pior momento da história do clube, e poder hoje estar aqui jogando, marcando, e ajudando o clube a colocar o pé muito próximo da Série A é algo indescritível para mim”, disse o defensor.
Pode rolar uma troca?
O Santos pensa em envolver o atacante Guilherme em uma troca por Evangelista, apesar de ter sido um dos principais atletas do elenco na última temporada, o atacante não é bem quisto pela torcida do Peixe. Guilherme vê com bons olhos uma saída para outro clube da Série A, o Red Bull Bragantino já demonstrou interesse, assim como o Vasco da Gama, que agora tem Fábio Carille como comandante.
O Athletico Paranaense também demonstrou interesse em Guilherme, mas o jogador não quer voltar a jogar a Série B em 2025. O Peixe comprou o atacante por R$ 5 milhões, vindo do Grêmio, o atleta até teve destaque, principalmente na Série B, mas a sua permanência ainda não está garantida para o ano que vem.