Notícias

Clube mexicano acena com megaoferta para comprar Lucas Braga do Santos

O Santos está encontrando problemas para se reforçar, as primeiras novidades foram os atletas que voltaram de empréstimo. O clube cedeu muitos atletas após o rebaixamento para a segunda divisão e agora os jogadores estão voltando, um deles foi o atacante Lucas Braga, que defendeu o Shimizu S-Pulse, da segunda divisão do Japão. 

Braga foi peça fundamental da equipe japonesa no acesso para a elite da J League, o atacante marcou oito gols e, segundo o portal ‘Diário do Peixe’, o atacante não quis retornar para o Shimizu, sendo apuração do site, o jogador está em busca de um projeto esportivo mais competitivo e uma volta para o Peixe foi o primeiro passo. De acordo com o jornalista Lucas Costa, o Puebla, do México, irá fazer uma proposta pelo jogador na casa dos R$ 26 milhões, o atacante foi muito criticado pela torcida do Santos em 2023 apesar de ter sido titular durante quase todo o ano. 

Braga é bem avaliado dentro do mercado, o jogador já esteve na mira de clubes do futebol brasileiro como Vasco da Gama, Athletico Paranaense e Internacional. O Peixe tinha Braga como um ativo valioso do clube, porém, com a queda para a Série B, o atleta acabou sendo emprestado para um futebol menos competitivo.

Reforço caseiro

Lucas Braga não é o único que voltou para o Santos após empréstimo, o atacante Yeferson Soteldo foi cedido ao Grêmio em 2024 e tinha o interesse de permanecer em Porto Alegre, mas o Tricolor Gaúcho quis envolver troca de atletas, enquanto o Peixe bateu o pé pela opção de compra do empréstimo, que foi fixada em 5 milhões de dólares, algo em torno de R$ 30 milhões. 

Soteldo atraiu o interesse de outros clubes, mas a princípio será utilizado pela comissão técnica de Pedro Caixinha, que enxerga potencial no atleta. 

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo