Clube japonês chega com caminhão de dinheiro e Santos comunica a saída de Patati
O Santos em bastante trabalho pela frente nesta temporada e precisa se recuperar dos últimos resultados negativos dentro de campo. Nesta sexta-feira (14), o Peixe volta à campo pela Série B do Brasileirão na expectativa de uma virada de chave.
Para o duelo há duas novidades: Guilherme e Furch viajaram com a equipe para Ponta Grossa, Paraná, e deve atuar pelo Santos após semanas fora devido lesões parecidas. Desde que Guilherme saiu lesionado, o Santos parece que esqueceu como faz para vencer. Já Furch, está fora de circulação desde março, tratando de uma dor persistente.
Um desfalque certo diante da equipe do Operário é o atacante Weslley Patati. Por opção técnica, o garoto ficou de fora da viagem para o Paraná e não deve jogar na décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
A decisão foi tomada após o atleta ser punido devido sua reclamação por viajar de ônibus com a delegação do Santos. Além da “suspensão” dada pela comissão técnica do Santos, Weslley Patati também foi multado em 10% do seu salário.
Weslley Patati de saída do Santos?
Weslley Patati é um dos grandes destaques das categorias de base do Santos neste ano. Apesar disso, os últimos jogos do atacante tem sido abaixo do esperado. No início da semana, uma das torcidas organizadas do Santos foram até o CT Rei Pelé reclamar da postura do time em campo e assim como Patrick, Patati também foi duramente criticado por sua atuação nos jogos.
Agora, suspenso no Santos, Weslley Patati tem despertado interesse de clubes do exterior. Sanfrecce Hiroshima, do Japão, e Buriram United, da Tailândia, são os principais interessados que avaliam a atual situação do jogador junto ao Peixe.
Patati não enfrenta o Operário nesta sexta-feira (14), com a camisa do Santos. As equipes se enfrentam às 19 horas (horário de Brasília), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, Paraná, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Após três derrotas consecutivas e fora do G4 de classificação, o Santos precisa voltar a vencer se quiser continuar na briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro.