Clube gaúcho monta megaoperação para tirar meia do Santos
O Santos começou o seu planejamento atrasado, o clube ficou mais de um mês sem treinador e ainda não anunciou nenhum reforço. Um dos atletas do elenco que vem recebendo sondagens é o volante Vinícius Zanocelo, o jogador está emprestado ao Estoril Praia, de Portugal, e vem em grande fase dentro do futebol europeu.
Segundo o Globo Esporte, o Grêmio está interessado na chegada de Zanocelo, já segundo o portal ‘Diário do Peixe’ o jogador recebeu ofertas oficiais de clubes da Arábia Saudita, Emirados Árabes e do Japão, mas a prioridade do volante é permanecer no futebol da Europa. O Estoril tem interesse em permanecer com Zanocelo e gostaria de renovar o empréstimo do atleta, mas a vontade do Santos é negociar o jogador.
O volante chegou ao Santos em 2021, por empréstimo da Ferroviária, o meio-campista tem passagens pela seleção brasileira de base e foi comprado pelo Peixe, a direção entendia que o atleta possuía um grande potencial de revenda, porém, o jogador acabou caindo de produção. Clubes da Série A também estão interessados no atleta e uma saída deve ser definida nas próximas semanas, dificilmente o volante permanece no Alvinegro Praiano.
No mercado
Com a chegada de Pedro Caixinha, o Santos deve começar a se movimentar nos bastidores para tentar contratações. Um dos reforços pedidos pelo português foi o volante Lucas Evangelista, a informação é do jornalista Fábio Sormani, Evangelista é destaque do Red Bull Bragantino há anos e foi um dos homens de confiança do lusitano enquanto esteve no comando do time do interior paulista.
Além do atleta do Bragantino, o Santos já encaminhou a contratação do zagueiro Luisão, do Grêmio Novorizontino, e tem interesse em outros nomes, como o de Zé Rafael, do Palmeiras, e Giuliano Galoppo, jogador do São Paulo.