Clima pesa e Gabigol perde a camisa 10 no Flamengo
O noticiário esportivo foi pego de surpresa após uma foto de Gabriel Barbosa com a camisa do Corinthians ter sido vazada, o atacante do Flamengo foi punido pelo clube e não vestirá mais a camisa 10 do rubro-negro. Gabriel havia assumido a numeração após a saída de Diego Ribas, o jogador se aposentou e deixou o número vago.
O Flamengo divulgou a punição ao atacante no perfil oficial do clube:
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após reunião com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e demais diretores do departamento, o atleta Gabriel Barbosa foi multado e comunicado pelo dirigente de que não usará mais a camisa 10 rubro-negra nas competições possíveis de alteração da numeração”, escreveu o clube.
Além de ter perdido a camisa 10, o jornalista Venê Casagrande informou que a diretoria do Flamengo não tem mais a intenção de renovar o contrato do jogador, que vence no final da temporada. Venê escreveu: “O Flamengo, além de multar e tirar a camisa 10 de Gabigol, também não tentará a renovação de contrato do atacante. A decisão, hoje, é essa. Relação perto do fim”, publicou o jornalista em seu X (antigo Twitter).
Novo clube?
Sem a renovação com o Flamengo, Gabigol está despertando o interesse de outros clubes, o próprio Corinthians pode ser um destino provável, o clube tentou a contratação do jogador, mas esbarrou na grave situação financeira. Outro clube que teve interesse na chegada de Gabriel foi o Palmeiras, rumores corriam de quem o atacante flamenguista seria o substituto de Endrick no Alviverde, porém, o jogador foi suspenso do futebol por dois anos, acusado de ter tentado fraudar um exame antidoping.
Com um efeito suspensivo, o jogador procura outro clube para atuar, o Santos corre por fora, já que o presidente, Marcelo Teixeira, tem o sonho de repatriar o Menino da Vila. Com a possível volta de Neymar em 2025, o craque pode ser um atrativo para contratar Gabigol