Últimas Notícias do Santos

Cleber Xavier voltou atrás na decisão sobre fechar com o Santos

A “era Cléber Xavier” como técnico do Santos se iniciou nesta terça-feira (29). Contratado para o lugar do demitido Pedro Caixinha, o novo comandante santista já deu seu primeiro treino no CT Rei Pelé horas depois de ser anunciado. Ele estreia nesta quinta-feira (1) contra o CRB pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Fiel escudeiro de Tite, com quem trabalhou como auxiliar por longos 24 anos, Cléber Xavier terá sua primeira experiência como treinador profissional na Vila Belmiro. Com 37 anos de carreira no futebol, Cléber já havia dito no ano passado que estudava havia algum tempo a mudança de auxiliar para treinador.

A mudança começou a ganhar cara quando Tite ainda trabalhava no Flamengo. Lá, o novo técnico do Santos abriu caminho para o filho do treinador, Matheus Bachi, se tornasse auxiliar do pai. Curiosamente, com Tite dando uma pausa na carreira por questões de saúde, Matheus irá auxiliar Cléber no Peixe.

Fábio Mahseredijan, Cléber Xavier, Matheus Bachi e Vinícius Marques: a nova comissão técnica do Santos — Foto: Santos/Divulgação

Além do filho de Tite, a nova comissão técnica santista contará ainda com Fábio Mahseredijan e Vinícius Marques. Para topar o desafio de assumir o Santos, Cléber Xavier deixou para trás a sua convicção de apenas pegar trabalhos no início da temporada. Agora, ele terá de superar uma grande crise em meio ao Brasileirão.

A ficha técnica de Cléber Xavier

  • Nome: Cléber Márcio Serpa Xavier
  • Nascimento: 29 de março de 1964, em Alegrete, RS
  • Carreira: como treinador de base, trabalhou em Inter e Grêmio. Como auxiliar no profissional, trabalhou com Tite no Grêmio, São Caetano, Corinthians, Atlético-MG, Palmeiras, Al Ain, Internacional, na Seleção e no Flamengo.
  • Títulos: campeão gaúcho e da Copa do Brasil pelo Grêmio; pelo Inter, Copa Sul-Americana e Gaúcho em 2008. No Corinthians, dois Brasileiros (2011 e 2015), Libertadores (2012), Mundial (2012), Paulista e Recopa (2013). Pelo Flamengo, Campeonato Carioca (2024). Na Seleção, foi a duas Copas (2018 e 2022). Conquistou a Copa América de 2019.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Revista Santista.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo