Cléber Xavier mal chegou no Santos e comando no clube foi trocado
A procura do Santos por um novo técnico, que durou pouco mais de duas semanas, chegou ao fim nesta terça-feira (29). Pupilo de Tite, com quem trabalhou como auxiliar por longos 24 anos, Cléber Xavier é a nova aposta da diretoria comandada pelo presidente Marcelo Teixeira para estancar a atual crise dentro da Vila Belmiro.
Já comandando seu primeiro treino visando o duelo contra o CRB, válido pela terceira fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (1), Cléber Xavier provocou mudanças na estrutura das divisões de base do Peixe. Isto porque Axel, auxiliar do então interino César Sampaio, vai assumir o posto de técnico do time Sub-15 do Santos.
Desde outubro do ano passado no Peixe, o ex-meia chegou para compor a comissão técnica do Sub-20. No entanto, vinha comandando o Sub-16 em um momento que o Departamento de base foi ‘fracionando’ as equipes. A ideia inicial da diretoria é que Axel fosse anunciado como comandante do time Sub-19 ainda neste ano.
Porém, com a mudança para os profissionais em um momento de extrema turbulência para o clube, o retorno será mesmo para o Sub-15, que já está indo para a quarta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista e deve ter outros torneios extraoficiais ao longo da temporada como Copa Nike e Brasil Soccer Cup.
Então técnico da categoria, Cristiano Troisi passará a comandar o Sub-16. No profissional, Axel trabalhou ao lado de Matheus Vazquez, que chegou no início de abril como atuar como auxiliar técnico do Sub-15 e do Sub-16 do Alvinegro, e de César Sampaio, interino que precisou “improvisar” uma comissão após a demissão de Pedro Caixinha.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Revista Santista.