Claudinho comunica Marcelo Teixeira e aceita jogar no Santos em 2025
Alvo de vários clubes brasileiros, principalmente o Flamengo, por várias temporadas, o meio-campista Claudinho tem interesse em jogar pelo Santos, clube que o revelou nas categorias de base. Atualmente, o atleta joga pelo Zenit, da Rússia.
Claudinho esteve na mira do Flamengo e Corinthians nas últimas temporadas, além do Palmeiras, mas o Zenit sempre se fez de difícil e nunca liberou o jogador para retornar ao Brasil. Com contrato até 2028, Claudinho já deixou claro que sua prioridade é o Santos.
“Tenho um carinho enorme pelo Santos. Devo muito ao Santos e ao Marcelo Teixeira também. Quando comecei, sempre me ajudou. Estrutura, escola, alimentação…é um clube e um cara que tenho muito carinho. Se for bom para o Zenit, pode acontecer. Tenho sonho de jogar no Santos”, declarou Claudinho.
Questionado sobre uma possível tentativa do Santos e conversa com o presidente Marcelo Teixeira, em conseguir seu retorno ao país, Claudinho deixou claro: “Ainda não conversei. Se ele quiser, a gente conversa. Não quero voltar para me aposentar, não. Quero voltar para render e dar frutos para o Santos como o Santos me deu”.
O que o Santos pensa sobre a negociação envolvendo Claudinho?
Para o Santos, a negociação é extremamente difícil e só poderia acontecer por empréstimo, o que é bem improvável do Zenit liberar. Claudinho tem um passe avaliado na casa dos 18 milhões de euros (cerca de R$ 112,6 milhões, na cotação atual). Pelo time estrangeiro, Claudinho soma 122 partidas, além de 21 gols e 28 assistências.
“Tem a situação da guerra algo, uma situação chata, mas não posso reclamar da vida pessoal. Um país muito bom, o clube extraordinário, estrutura, família. Não tenho do que reclamar, estou feliz. Espero continuar feliz lá, no Brasil, Europa, Arábia, qualquer lugar. Só quero ser feliz jogando futebol”, finalizou o jogador, formado na base do Peixe.