Claudinho aceita jogar no Santos em 2025 e aguarda Marcelo Teixeira para assinar
A torcida do Santos está preocupada com o andamento do planejamento do clube para o ano que vem. O Peixe foi um dos primeiros clubes da Série A a ficar sem tabela, já que a Série B terminou antes da elite, com isso, o Santos teve uma vantagem de semanas para tentar avançar por um técnico e reforços, mas até o momento nenhum anúncio foi feito.
Ainda sem jogos, a Vila Viva Sorte está recebendo partidas festivas, em uma delas, o meia Claudinho, revelado pelo Santos, participou. Ao final do jogo, o atleta, que vestiu a camisa 10, revelou que tem o desejo de atuar no Santos, inclusive, disse que está esperando o chamado do presidente Marcelo Teixeira.
“Tenho um carinho enorme pelo Santos. Devo muito ao Santos e ao Marcelo Teixeira. Quando comecei, sempre me ajudaram. Estrutura, escola, alimentação… é um clube e um cara que tenho muito carinho. Se for bom para o Zenit, pode acontecer. Tenho sonho de jogar no Santos. Ainda não conversei com o Marcelo Teixeira. Se ele quiser, a gente conversa”, disse o meia.
Claudinho não conseguiu ter sucesso com a camisa do Santos, mas ganhou notoriedade no futebol brasileiro atuando pelo Red Bull Bragantino, o jogador foi vendido ao Zenit, da Rússia, e renovou o seu contrato recentemente, até 2028. O atleta esteve na mira do Flamengo, mas as negociações não avançaram, o clube russo fez jogo duro pela liberação do jogador.
Santos perdeu atletas para rivais
O Santos é conhecido por ser um clube que revela muitos nomes para o futebol e depois os atletas voltam ao Peixe, seja para encerrar a carreira, seja para ter mais um momento de auge vestindo a camisa branca. Nos últimos anos, porém, a torcida santista está vendo os Meninos da Vila reforçando outras equipes, como é o caso do meia Felipe Anderson, que está no Palmeiras.