Chocolate histórico! Santos não toma conhecimento e atropela rival
As categorias de base do Santos pode estar fabricando mais alguns ‘raios’, como são chamados os novos craques santistas. Pela Copa Buh sub-13, os Meninos da Vila aplicaram uma sonora goleada de 18 a 0 para cima do Winners, time da mesma categoria, os gols do Peixe foram marcados por Bernardo Silveira (4), Pedro Queiroz (4), Kayky (2), Kauã Siviero (2, Arthur Correia (2), Marcello, Isaac Miranda, Juan Xavi e Arthur Strack.
A Copa Buh possui 30 times divididos em cinco grupos com seis times em cada. A primeira fase consiste nas equipes de cada grupo se enfrentando em turno único, as quatro melhores de cada chave e ainda os quatro melhores quinto colocados passam de fase. Os 24 times classificados duelam em mata-mata, a melhor campanha pega o pior classificado e assim por diante.
O Santos atuou contra o Winners com Thiago Vasconcelos (Lucas Gabriel), João Padovan (Pablo Abreu), Marcello (Marcos Capoeira), Arthur Paraná (Bruno Lino) e Felipe Sgarbi (Gabriel Soares); Calleb (João Lucas), Arthur Galdino (Arthur Strack) e Juan Xavi (Arthur Correia); Isaac Miranda (Kayky), Thiago Ossuchi (Kauã Siviero) e Bernardo Silveira (Pedro Queiroz).
Vem aí mais um raio?
Um dos jogadores que mais gera expectativa na torcida do Santos é o jovem Kauan Basile, do sub-11 santista. Kauan chama a atenção da imprensa e dos torcedores do país com seus dribles e gols, o jogador de apenas 11 anos é tido como o principal nome das categorias de base dos Meninos da Vila e sério candidato a ‘raio’..
Esse ‘hype’ não é por acaso, Kauan demonstra uma qualidade técnica e fluidez de movimentos que muitos jogadores desenvolvem apenas no profissional. O talento do garoto chamou a atenção da Nike, que o patrocina desde os 9 anos, dessa forma, Kauan é o jogador mais jovem da história a ser patrocinado pela fornecedora americana.