Chegou desacreditado ao Santos e foi eleito o melhor atacante do Paulistão
Após um ano fatídico vivido em 2023 pelo Santos, a diretoria do Peixe resolveu reformular o elenco para viver novos ares em 2024. Com folha salarial reduzida e planos de acesso à elite do futebol brasileiro, o Peixe tem acertado em suas contratações.
Dentre tantos nomes que que decidiram se unir ao Santos para retornar a Série A do Brasileirão, um ganhou destaque. Desacreditado por muitos quando fora anunciado pelo Peixe, Guilherme chegou a Vila Belmiro após boa atuação no Fortaleza em 2023.
Apesar de decisivo em jogos da Sul-Americana onde o clube cearense foi vice-campeão, o atacante chegou ao Santos sob fortes dúvidas quanto a sua atuação. Guilherme participou da última rodada do Fortaleza pelo Brasileirão, onde a equipe tricolor venceu o Peixe por 2 a 1 e cravou o rebaixamento da equipe da Vila Belmiro.
Mas nada como um dia após o outro! Guilherme chegou cheio de dúvidas e hoje é considerado titular absoluto no time escalado pelos santistas de todo o Brasil. Decisivo e com uma demonstração de intensa identificação com as cores do Peixe, Guilherme foi eleito o melhor atacante do Campeonato Paulista.
O atleta de 28 anos de idade, ganhou o coração da torcida alvinegra da Vila Belmiro e a Federação Paulista de Futebol (FPF) reconheceu todo o esforço e dedicação demonstrado por Guilherme com a camisa do Santos, premiando-o com o título máximo do Paulistão, de melhor atacante.
Ao lado dele, outros cinco nomes do Peixe preencheram a seleção da FPF n premiação ocorrida na última segunda-feira (8). O goleiro João Paulo, o lateral Hayner, o zagueiro Joaquim, os meio-campistas João Schmidt e Diego Pituca, foram premiados na cerimônia realizada pela federação.
Murilo (Palmeiras), Juninho Capixaba (Bragantino), Rômulo (Novorizontino), Endrick (Palmeiras), Flaco (Palmeiras), além do técnico Abel Ferreira terminaram de preencher a lista da seleção promovida pela FPF. Além disso, Rómulo Otero recebeu o prêmio de gol mais bonito do Campeonato Paulista. O gol escolhido foi o primeiro do atacante com a camisa do Santos, diante do Botafogo de São Paulo.