Chegou como estrela e acaba de ser demitido do Santos
Com a nova abertura de janela de transferências, o Santos não perdeu tempo e iniciou uma ‘limpa’ dentro do elenco visando a sequência da temporada e buscando novas contratações que se encaixem melhor no perfil do time.
Isso vem acontecendo tanto no time principal quanto nas categorias de base do Peixe. Recentemente, a diretoria do Santos decidiu rescindir de forma amigável com o atacante Arthur Manoel, da categoria Sub-20. O jogador está de malas prontas para jogar no time principal do Criciúma e sem espaço na Vila Belmiro, os mandatários não dificultaram sua saída.
O Santos ficará com 10% dos direitos econômicos do atleta pensando uma futura venda do centroavante que deve assinar com o time de Santa Catarina até julho de 2026. Além do Criciúma, o garoto já havia despertado interesse de outros clubes brasileiros como o Bahia, Cruzeiro e Fluminense.
Chegou na Vila e já saiu!
Arthur Manoel chegou ao Santos em setembro de 2021 na reta final da temporada do Sub-15, vindo diretamente do Flamengo. Na atual temporada, o atacante não conseguiu espaço diante da concorrência com Enzo Monteiro, Rodrigo Cezar e Luca Meirelles entre os ‘camisa 9’ da equipe de Orlando Ribeiro.
O jogador acabou ficando de fora da lista de relacionados para a Copa São Paulo Júnior, da Equality Cup e também não atuou pelo Campeonato Brasileiro. Com a camisa do Peixe, o atacante atuou em três partidas pelo Campeonato Paulista da categoria Sub-20 e balançou as redes na vitória do Santos sobre o Mauá por 3 a 0, no CT Rei Pelé.
Na última temporada, Arthur Manoel marcou três gols em 16 partidas pelo Campeonato Paulista da categoria Sub-17 e outra partida pelo Campeonato Paulista do Sub-20. Pelo Campeonato Brasileiro do Sub-20, o atacante participou de nove jogos e mais um pela Copa do Brasil da mesma categoria. Em 2022, o atacante Arthur Manoel participou de oito jogos pelo Campeonato Brasileiro e 15 pelo Paulistão, ambos pela categoria Sub-17.