Chegou como craque no Santos e agora acaba de ser mandado embora
A diretoria do Santos tem trabalhado muito nesses últimos dias, principalmente o setor de futebol. Após chegar ao clube como status de craque, o meia Giuliano não faz mais parte dos planos da equipe e teve seu contrato reincidido na última quarta-feira (15).
O jogador havia pedido para deixar o Peixe no final do ano passado após o encerramento da temporada e aguardava o desfecho para poder ficar livre no mercado da bola e poder ir em busca de novos ares. O atleta chegou a estender suas férias e sequer apareceu na apresentação do elenco no início deste mês.
Giuliano ainda não sabe ao certo se seguir no futebol ou se de fato, chegou a hora de se aposentar. O meia avalia as duas possibilidades neste momento. Pelo Santos, o atleta atuou em 36 jogos, marcando 12 gols e distribuindo três assistências, entre o Campeonato Paulista e Série B do Campeonato Brasileiro, em 2024.
Carreira de Giuliano antes do Santos
Um dos líderes do grupo treinado por Fábio Carille no ano passado, Giuliano teve uma carreira até aqui, marcada por passagens no Brasil e exterior. Foi comprado pelo Grêmio em 2014 junto ao Dnipro, da Ucrânia e atuou por duas temporadas, somando 108 jogos, 19 gols e 11 assistências.
Na sequência ele deixou o Grêmio para assinar com o Zenit, da Rússia e, de lá pra cá, ainda passou por outras equipes como Al-Nassr, Corinthians e, por último, Santos, onde foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro. Vale destacar que ele também passou pelo Internacional no início da sua carreira, onde conquistou além do Gaúchão em 2009, a Copa Libertadores de América em 2010.
Agora o atleta de 34 anos de idade, segue em busca de novos ares e avalia sua atual situação para definir se seguirá carreira no futebol ou se, de fato, é hora de pensar em parar. Ele também tem passagens pela Seleção Brasileira entre 2010 e 2017.