Notícias

Chegou ao Santos a peso de ouro e agora está sendo chutado por Carille

O Santos iniciou a pré-temporada deste ano reforçando o elenco por completo. Após dispensar vários nomes e não renovar o contrato com outros, a diretoria do Peixe contratou grandes reforços para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro na busca pelo acesso.

Sem grandes medalhões, o Santos trouxe jogadores que foram destaques em seus antigos clubes. O lateral Hayner, chegou ao Peixe no início do ano sob fortes expectativas, se tornando um dos grandes destaques do Peixe do Paulistão. Mas nos dias atuais, é tratado como última opção no setor, por Fábio Carille.

Hayner era titular absoluto no Paulistão mas acabou perdendo espaço ao ver Rodrigo Ferreira e JP Chermont tomarem conta do lado direito e Escobar dominar a esquerda após excelente estreia diante do Paysandu na primeira rodada da Série B do Paulistão.

A diretoria do Peixe investiu cerca de R$ 1,7 milhão por 60% dos direitos econômicos de Hayner. O atleta esteve no radar da equipe do Vitória, recém chegada a Série A do Brasileirão, então o Santos correu contra o tempo para garantir a compra.

Apesar de todos os esforços para poder contar com o lateral, Carille parece não fazer jus a importância da contratação. O jogador chegou a perder espaço até para o jovem Souza, que acabou retornando a equipe Sub-20 do Peixe a pedido de Carille para ganhar mais experiência.

Fábio Carille chegou a comentar sobre a situação e atuação de Hayner com a camisa do Santos. O treinador afirmou que o lateral também pode atuar como ponta, a depender da partida, devido sua qualidade em velocidade. Porém, Otero e Pedrinho, são os titulares nessa posição.

“Hayner pode jogar nas duas laterais como na linha da frente. Quero abrir espaço para garotos sim. Depois do jogo contra o Fluminense, que o sub-20 fez, me deixou a ideia de deixar um pouco mais o Souza, faz tempo que não joga. Deixar ele um pouco mais no sub-20 pra que chegue mais preparado. Dependendo do jogo posso usar o Hayner nas laterais ou linha da frente”, afirmou Fábio Carille.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo