Centroavante extraordinário chegou ao Santos para desbancar todo mundo
O Santos segue em reta final de campeonato e se encaminha para retornar à elite do futebol brasileiro em 2025. Apesar de atuações abaixo do esperado nas rodadas da Série B, o Peixe tem se mantido dentro do G-4 e está cada vez mais perto de atingir o principal objetivo lançado para 2024.
O clube da Vila Belmiro, sem dúvidas, viveu um ano atípico em sua história. O inédito rebaixamento trouxe um choque de realidade para o time paulista que teve que se reinventar para ter um elenco competitivo visando o retorno à Série A do Brasileirão.
No início do ano, o time surpreendeu e deu esperanças ao torcedor que viu a equipe chegar à uma final de paulistão após oito anos de jejum, mesmo diante de todas as dificuldades e grande diferença orçamentária em relação aos demais grandes clubes paulistas.
Com o passar do tempo, a torcida se viu impaciente com oscilações gravíssimas que fizeram com que o Santos chegasse próximo à 10ª posição na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. O time reagiu e voltou ao topo mas os torcedores se viram diante de um cenário onde era preciso reforços.
E assim surgiu Wendel Silva que pra muitos era um desconhecido. O atleta que pertence ao Porto, de Portugal, atuava no time B do elenco português e se via também impaciente com as faltas de oportunidades em Portugal. Os anseios de Wendel Silva e do time Santos “casaram” e hoje, ele é um dos principais atletas do elenco santista com pouco mais de um mês de atuação.
Wendel Silva é o novo “craque” do Santos?
Em seis jogos realizados até aqui pela Série B do Campeonato Brasileiro, Wendel Silva marcou dois gols e deu três assistências. Com isso, ele detém cinco participações em gol pelo torneio e vem justificando sua titularidade na equipe.
Se compararmos ele com os veteranos Julio Furch e Willian Bigode, seu desempenho conta com uma média extremamente superior, já que Julio Furch tem três gols anotados e uma assistência em 19 jogos, enquanto Bigode soma quatro gols em 22 partidas.
No contrato de empréstimo entre Wendel Silva e Santos existe uma cláusula de compra imediata caso ele atinja a marca de 15 gols. Se ele seguir no patamar que vem demonstrando, a meta não será difícil e mesmo que não atinja, para alguns torcedores, seria loucura deixar passar a oportunidade de contar com um jogador tão inteligente dentro de campo como Wendel.