Com o rebaixamento do Santos, o torcedor terá que se acostumar a ver a saída de jogadores que fazem parte do elenco atual, mas que não se adequam à nova realidade do clube. O baixo orçamento e a falta de competições para disputar, o Peixe tende a ter uma mudança drástica em seu elenco.
Um dos jogadores que está em fim de contrato e não ficará no elenco santista é o centroavante Bruno Mezenga, o jogador estava emprestado ao Santos pelo Água Santa e não teve o seu vínculo renovado com o Peixe. Apesar de poucos jogos disputados, Mezenga deixou claro a sua admiração pelo clube:
“Vestir a camisa do Santos foi uma honra. Queria ter tido mais oportunidades e ter ajudado o clube no campo. Independentemente disso, fica minha admiração e torcida por esse gigante do futebol brasileiro”, revelou.
O jogador entrou em campo apenas 11 partidas, marcando um gol, contra o Bahia, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, apesar do tento marcado, o centroavante errou o pênalti decisivo que eliminou a equipe da competição nacional.
Santos está em situação complicada
O presidente eleito, Marcelo Teixeira, revelou no programa ‘Seleção SporTV’ que a situação financeira do Santos não é nada boa:
“A situação é grave nas quatro linhas e gravíssima fora dela. O Santos vive o pior momento de sua história em termos esportivos, administrativos e, principalmente, financeiros. Mas nós estamos para solucionar. Quando assumimos, já sabíamos e reconhecíamos isso. Temos que pensar de hoje para frente”, disse Marcelo.
Sem um treinador e sem saber quais jogadores ficarão ou deixarão o clube, o Santos vive um dos momentos mais sombrios de sua rica história. O clube está com os salários de dezembro atrasados e até o momento não se sabe como os compromissos serão honrados, jogadores e funcionários ainda não tiveram satisfação sobre o que irá ocorrer nos próximos dias.