Centroavante deixou o futebol colombiano e já se apresentou no Santos
O Santos deve contar com novidades para a sequência da Série B, um dos jogadores que estará à disposição do técnico Fábio Carille é o atacante Alejandro Villarreal, o colombiano foi contratado para atuar nas categorias de base do Peixe, mas treinou com a equipe profissional do Santos. Além de Alejandro, outras caras novas foram flagradas no treino santista, como Miguel Terceros e João Basso.
Com a chegada da janela de transferências, que abre no próximo dia 10, jogadores que não estavam inscritos nas competições poderão ser, como é o caso de Basso, que estava emprestado ao Estoril Praia, de Portugal, e poderá ser inscrito. Apesar do jogador estar treinando, Basso deve deixar o Santos, segundo o jornalista Filipe Dias, o zagueiro pode ser emprestado ao Real Zaragoza, da Espanha.
Outro jogador que pode deixar o Santos é o também zagueiro Joaquim, o defensor vinha sendo cotado para ser vendido desde a temporada de 2023, mas a diretoria do Santos optou por segurar o atleta. Com o assédio da Europa, a saída deve ser uma venda para o Velho Continente em breve, clubes da Itália e da Rússia já demonstraram interesse nos últimos meses.
Quem é Villarreal?
Villarreal chegou ao Santos junto do volante venezuelano Nicola Profeta e do atacante boliviano Fernando Nava, os atletas foram contratados para reforçar o time de Orlando Ribeiro, mas as promessas sul-americanas ainda não entraram em campo. O atacante Fernando Nava ainda não entrou em campo por uma questão física, já os outros dois atletas possuem situações mais complicadas.
Nicolas Profeta e Alejandro Villarreal tiveram suas documentações atrasadas pelas federações e só poderão estrear em julho. Ambos os atletas chegaram na janela de transferências de janeiro e foram regulamentados apenas quando a janela já havia sido fechada, dessa forma, o torcedor santista terá que esperar um pouco mais para ver a dupla em campo.