CBF não quer saber e remarca jogo do Santos no Campeonato Brasileiro
Mais uma vez a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) remarcou uma partida do Santos pelo Campeonato Brasileiro. Na primeira rodada da Série B do Brasileirão, o Peixe teve o jogo adiado de sexta (19) para sábado (20) e horário alterado de 20 horas para 16h30.
Dessa vez, a CBF decidiu alterar o horário da partida entre Santos e Guarani, na próxima segunda (06), na Vila Belmiro, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo seria disputado às 20 horas (de Brasília) e foi adiado para às 21 horas.
A justificativa para alteração foi a mesma da primeira rodada. O Grupo Globo de Televisão, solicitou a alteração por conta de um ajuste na grade de programação da emissora. O pedido foi aceito pela CBF e a alteração foi anunciada na última segunda-feira (29) pela confederação.
Com 100% de aproveitamento, o Santos lidera a competição e busca conquistar a sua terceira vitória. O Peixe venceu o Paysandu e o Avaí pelo placar de 2 a 0 e comemora o fato de não ter sofrido gols até aqui, na competição.
Já o Guarani, amarga na zona de rebaixamento para a Série C do Brasileirão. Nas suas duas primeiras rodadas, o time paulista ainda não pontuou. Na primeira rodada, perdeu para o Vila Nova pelo placar de 2 a 0 e na última rodada da Série B do Brasileiro, voltou a perder. Desta vez, para a Chapecoense, pelo placar de 1 a 0.
O confronto entre as duas equipes que vivem momentos completamente contrários, acontecerá na Vila Belmiro com portões fechados. A torcida santista está proibida de ir aos jogos do Peixe na Vila Belmiro pela Série B devido a uma punição do STJD.
A pena do Santos é de três jogos com portões fechados e mais três com público parcial por conta das confusões na última rodada do Brasileirão do ano passado, que marcaram o rebaixamento do clube. Até aqui, o Santos fez apenas uma partida em seu estádio, vitória de 2 a 0 sobre o Paysandu.