CBF divulga escândalo do VAR em Santos x Guarani
O Santos venceu sem problemas o Guarani, em partida válida pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, porém, a partida ficou marcada por um erro do árbitro da partida e também do VAR. Quando a partida estava 2 a 0 para o Santos, o zagueiro Gil marcou o terceiro tento do Peixe, porém, a arbitragem marcou impedimento na jogada, entretanto, a bola veio de um atleta do Guarani, o que não configura impedimento.
O árbitro do jogo foi chamado à cabine do VAR, o responsável pelo árbitro de vídeo deu o seu parecer sobre o lance:
“Paulo (árbitro) preciso que você venha na área de revisão para checar se é um rebote ou se o jogador defensor joga deliberado. Para mim ele não tem espaço para jogar, ele abre a perna numa ação reflexa numa bola que está vindo do atacante”, disse o VAR.
O árbitro do jogo observou o lance e definiu que o gol seria anulado:
“Para mim isso não é uma deliberado, tá. A bola é muito rápida, é um rebote, é uma reação dele. Não é deliberado. Proximimidade curta, a bola vem muito rápido e ele não tem o total domínio da bola para jogar deliberado. Ele não tem total ação, não. Vou voltar com impedimento”, afirmou Paulo Balance Alves.
Santos embalado
Mesmo com o gol anulado, o Peixe não teve problemas em fechar o placar, vencendo no final por 4 a 1. A equipe comandada por Fábio Carille é a líder da competição com 100% de aproveitamento, três vitórias em três jogos, além de oito gols marcados e apenas um sofrido.
Apesar da ótima campanha, o Peixe está empatado em pontos com o Sport Recife, o Leão da Ilha também venceu os três jogos, mas está atrás pelos critérios de desempate, as duas equipes se enfrentam apenas no final do primeiro turno.