CBF deve mudar o formato do Campeonato Brasileiro para 2025
A CBF está planejando mudar o formato do Campeonato Brasileiro feminino, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, acredita que a queda de quatro clubes é um exagero. As Sereias da Vila estão de olho na possível mudança, o clube caiu de divisão em 2024 e pode acabar sendo beneficiado:
“Eu gosto muito de isonomia e, se temos competições que são 20 clubes para cair quatro, essa proporcionalidade não estava existindo nos campeonatos. Em 16 e caindo quatro, é lógico que cai a qualidade daquelas que sobem. Não desmerecendo, mas nunca vêm no patamar de quem vem investindo bastante. A CBF tem tratado dessa situação com a diretoria de competições. Estão fazendo um estudo do que gostaria de ter, juntamente com uma competição que fosse de acesso para clubes da Série A1”, disse o mandatário.
A possibilidade de mudar o regulamento dividiu os clubes, segundo o “Portal Sereias”, Atlético-MG, Avaí/Kindermann, Bahia, Botafogo, Flamengo, Instituto 3B, Real Brasília, Sport e o Santos são a favor da mudança. Outros seis clubes não querem que o campeonato mude, são eles: Cruzeiro, Ferroviária, Internacional, Palmeiras, Red Bull Bragantino e São Paulo. Além disso, cinco equipes são neutras: América-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio e Juventude.
Recomeço
O Santos foi rebaixado e contratou o técnico Caio Couto para participar da reconstrução do clube, o comandante estava na equipe masculina do Portuguesa-RJ, e aceitou o convite santista. Caio foi o quarto treinador do Santos no ano, mas conseguiu surpreender e ter um bom desempenho, principalmente na Copa Libertadores da América, onde chegou nas quartas de final, sendo derrotado pelo Boca Juniors.
A artilheira da competição foi Ketlen, com cinco gols marcados, a jogadora também é a maior artilheira da história do time feminino santista e está no muro do CT Rei Pelé, que homenageia ídolos do clube.