CBF bate o martelo e Santos recebe grande notícia
Nesta quinta-feira (23), a atacante norte-americana Jourdan Ziff foi oficialmente registrada e regularizada no BID da CBF (Boletim Diário Informativo). Dito isso, a camisa 9 das Sereias da Vila já está liberada para fazer a sua estreia pelo Santos.
Apesar de ter sido contratada ainda no final de janeiro, a regularização da atleta teve um atraso por causa de um erro em sua certidão de nascimento. Logo, precisou passar por uma série de questões burocráticas envolvendo o Brasil e os Estados Unidos.
Com tudo segundo a regra, Ziff poderá estrear com a camisa do Alvinegro Praiano na segunda-feira (27), no clássico contra o Palmeiras, às 20h, na Vila Belmiro, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. A partida terá entradas gratuitas na Vila, além de transmissão exclusiva através do Sportv.
História e vida pessoal
Jourdan Ziff nasceu em Los Angeles, Califórnia, e é formada em Marketing e Negócios. Jogou futebol universitário pela Loyola University de Maryland, em Baltimore. Atuando no futebol profissional, tem passagens pelo Puerto Rico Sol FC, de Porto Rico, e NJS, da Finlândia.
A jogadora já tem uma certa intimidade com o Brasil, já que sua avó materna nasceu no Rio de Janeiro e trabalhou no consulado brasileiro em Los Angeles por 50 anos. Em sua entrevista de apresentação, ela comentou sobre essa sua relação com o país, além de contar um pouco sobre suas principais características dentro de campo.
“Eu conheço o Brasil, aqui temos uma liga super competitiva. Tenho família brasileira, então estou sentindo esse sangue brasileiro, muito animada para aprender sobre o estilo de jogo daqui e competir neste alto nível, que tenho certeza que os campeonatos daqui vão exigir”, finalizou Jourdan.
Ela será a nona jogadora dos Estados Unidos a jogar pelo time de futebol feminino do Santos.