Notícias

CBF bate o martelo e Santos não joga este fim de semana pela Série B

A torcida do Santos está ansiosa para voltar a ver o time de volta a campo, apesar da derrota no último jogo do Campeonato Paulista, a imagem que ficou para os torcedores foi positiva. Apesar da ansiedade do torcedor, o Santos não entrará em campo no próximo final de semana.

A CBF ainda não divulgou as datas do início da competição, mas o jogo do Peixe está marcado para acontecer entre os dias 19 a 21 de abril. O Alvinegro Praiano receberá o Paysandu na Vila Belmiro em sua estreia na competição. 

O Papão da Curuzu deve ser um adversário perigoso para o Alvinegro Praiano, o time foi promovido da Série C na última temporada e vem fazendo uma boa temporada. A equipe comandada por Hélio dos Anjos está na final do Campeonato Paraense e na semifinal da Copa Verde, no estadual, o time ainda não foi derrotado.

Além da qualidade do adversário, o Alvinegro Praiano terá que ter cuidado com a famosa ‘lei do ex’. No elenco do Paysandu, há dois ex-jogadores do Santos, o meia Robinho e o atacante Leandro, Robinho teve mais sucesso atuando pelo rival Palmeiras, mas antes de jogar na equipe da Barra Funda, teve passagem apagada pelo Peixe, Leandro também não conseguiu desempenhar um bom futebol enquanto esteve atuando na Vila Belmiro. 

Punição

Os três primeiros jogos do Santos dentro de casa serão com portões fechados, o clube havia sido punido pelo STJD com seis partidas sem torcida, porém, conseguiu aliviar a punição. Além dos três jogos sem público, os próximos três após o fim da punição terá a arquibancada destinada às organizadas também fechadas, com uma mensagem ‘Fechado por decisão do STJD’.

A punição ocorreu após protestos da torcida do Santos quando o clube foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Torcedores jogaram bombas no gramado e tentaram invadir o campo.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo