Cazares está de saída do Santos? Carille define o futuro do meia!
Em meio a tantas saídas do Santos, um jogador que esteve abaixo do esperado continuará no Peixe mesmo não tendo boas atuações. O meia Cazares é querido pelo treinador Fábio Carille e deve permanecer no elenco santista para a disputa da Série B, o jogador é o substituto imediato de Giuliano, o meia titular.
Cazares chegou com muita desconfiança no Santos, o jogador não teve boas passagens pelos seus últimos clubes e ficou famoso por ter um extracampo difícil de lidar. Sabedor do passado do atleta, o Santos contratou Cazares com um salário baixo para os padrões do futebol, R$ 50 mil, além de gatilhos no contrato que prevêem punições ao atleta em casos de indisciplina.
Respaldado pela diretoria e pelo treinador, Cazares poderia focar apenas no futebol, entretanto, o atleta não correspondeu dentro de campo. O jogador chegou a se tornar titular com a lesão de Giuliano, que ficou praticamente todo o Campeonato Paulista no departamento médico, mas não conseguiu desempenhar o seu melhor futebol.
De olho em reforços
Mesmo com a possível permanência de Cazares, o Santos está no mercado em busca de mais um meio-campista. O nome da vez é o meia Shaylon, do Atlético Goianense, o jogador foi revelado pelo São Paulo mas não conseguiu desempenhar o seu melhor futebol no tricolor paulista, foi no Atlético Goianiense que o atleta se destacou.
Em 2024, Shaylon é o jogador com mais participações em gols (20) do futebol nacional, ao todo são oito gols marcados e 12 assistências distribuídas em 18 partidas disputadas. A multa rescisória do atleta está avaliada em 1,4 milhão de euros, algo em torno de R$ 7,6 milhões na cotação atual.
Outros reforços que podem chegar são os atacantes Breno Lopes e Everton Maceió. Breno foi o grande vilão na final da Copa Libertadores de 2020, vencida pelo Palmeiras, já Maceió se destacou no Paulistão e pode chegar como uma aposta.