Cazares deixa claro qual é o seu foco no Santos
As contratações para o ano de 2024 não param de ser apresentados na Vila Belmiro, hoje (11) foi dia de Juan Cazares e Guilherme receberem a camisa do Santos e responderem questionamentos da imprensa. Um dos principais assuntos abordados foi o comportamento extracampo do meia Cazares.
“Estava esperando essa pergunta. Todo mundo fala do Cazares extracampo. A verdade é que deixo no passado. O Cazares agora é bem profissional, maduro, sabe o que tem que ser feito dentro e fora de campo, se cuida mais. Não tenho muito muito o que falar. Venho para jogar bola e nada mais”, disse o meio-campista.
O equatoriano de 31 anos estava sem clube após deixar o América Mineiro e chega ao Santos de forma gratuita com contrato até o final da atual temporada. Cazares entrou em campo apenas 12 vezes com a camisa do Coelho, não fez gols, mas deu uma assistência.
O que aconteceu com o antigo Cazares?
A qualidade técnica de Cazares não se discute, entretanto, a torcida do Santos se preocupou ao ver que o jogador seria um dos contratados para a temporada de 2024, com ótima passagem pelo Atlético Mineiro, o jogador não brilhou desde que saiu do Galo, em 2020. Por Corinthians, Fluminense, Metalist, Independiente e América Mineiro, foram apenas seis gols e 12 assistências, em 109 partidas.
“É a minha quinta passagem (por clubes) pelo Brasil. O futebol brasileiro é um dos melhores do mundo, acho que fica atrás apenas da Premier League. O que eu posso falar do futebol brasileiro: só craques. Então, sou feliz, desde menino sempre quis jogar no futebol brasileiro. Graças a Deus meu sonho se cumpriu. Estou aqui. Agora é olhar pra frente, fazer o melhor e só pensar no Santos”, disse o novo meia do Peixe.
No Santos, Cazares disputará vaga no time titular com Giuliano, que já revelou que chegou ao clube para ser meia armador, mesma posição do equatoriano.