Carille vai escalar lateral surpreendente contra o Avaí
O Santos se prepara para o próximo desafio na Série B do Brasileirão. Após vencer o Paysandu por 2 a 0 em casa, num jogo repleto de falhas, o Peixe agora busca sua primeira vitória fora de casa na competição e enfrenta o Avaí na próxima sexta-feira (26), às 20 horas (horário de Brasília).
Para o próximo confronto do Peixe, o treinador Fábio Carille já sabe que terá pelo menos uma novidade na equipe titular. O lateral-direito Aderlan teve uma fratura constatada no quinto metacarpo da mão esquerda e está fora do confronto, diante do Avaí. O atleta foi substituído no intervalo da vitória por 2 a 0 sobre o Paysandu, no último sábado (20), na Vila Belmiro.
Sem opção para titular na posição, o técnico Carille pode ter até três opções para a lateral-direita: JP Chermont, Rodrigo Ferreira e Hayner. Porém as condições físicas do lateral-esquerdo argentino Gonzalo Escobar, que foi contratado do Fortaleza, podem mudar a definição da escalação do treinador para o próximo confronto. O lateral ainda não fez sua estreia com a camisa do Santos.
Caso Escobar ainda não tenha condições de iniciar a partida, Hayner deve ser mantido na esquerda e a disputa pela vaga de Aderlan ficará entre JP Chermont e Rodrigo Ferreira. Mas o favorito para a vaga é JP Chermont, de apenas 18 anos de idade.
Com uma demonstração de segurança no sistema defensivo e boa presença na linha de fundo, o Menino da Vila já mostrou o seu potencial para o treinador do Peixe. O atleta foi escalado pela primeira vez na final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, na Vila Belmiro, onde o Santos venceu por 1 a 0.
O Santos volta a campo na próxima sexta-feira (26), às 20 horas (horário de Brasília), na Ressacada, em Florianópolis. O Peixe irá enfrentar o Avaí na disputa pelos três pontos da segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A delegação santista viaja no período da tarde de quinta-feira (25) e a partir de então permanece concentrada para o duelo de sexta-feira (26).