Carille vai barrar atacante do Santos na reta final da Série B
O Santos está caminhando para retornar para a Série A, a equipe de Fábio Carille assumiu a liderança da competição após a vitória sobre o Mirassol por 3 a 2 e deixou a sua torcida mais aliviada. A direção do clube já vem planejando o 2025 e o acesso é essencial para as pretensões santistas, o elenco do próximo ano já vem sendo pensado e Pedrinho não deve estar nele, a informação é do portal ‘Diário do Peixe’.
O jogador está emprestado ao Santos pelo Lokomotiv Moscou e não conseguiu deslanchar. De acordo com o portal ‘Trivela’, caso Pedrinho participe de 60% dos jogos na do Santos na Série B, o clube será obrigado a pagar 100 mil euros, algo em torno de R$ 603 mil na cotação atual, ao Lokomotiv ou exercer a opção de compra que foi estipulada em 3,5 milhões de euros, cerca de R$ 21,1 milhões.
Fora dos planos, o técnico Fábio Carille não deve mais colocar o jogador em campo até o final da temporada. Pedrinho já atuou 16 vezes na Série B, dessa forma, faltam seis jogos para o atacante alcançar a marca de 60% das partidas. Restando apenas sete partidas, a torcida santista esperava que Carille não deixasse Pedrinho no topo de sua lista, o que realmente não deve acontecer. Com apenas dois gols e três assistências em 30 jogos, o atacante chegou a pedir para deixar o clube alegando que não vinha recebendo oportunidades suficientes no Alvinegro Praiano.
Saídas devem ocorrer
Outros jogadores também não devem permanecer para 2025, o meia Serginho e o atacante uruguaio Nacho Laquintana também devem ser devolvidos aos seus clubes. O Peixe enfrenta a Chapecoense amanhã (16), em busca de mais três pontos na luta para voltar para a elite do Campeonato Brasileiro.