Carille se revolta e projeta vingança no Santos
O Santos comandado por Carille vive boa fase no início da temporada de 2024 e pode faturar seu primeiro título do ano, diante do Palmeiras, onde disputa a final do Campeonato Paulista. No primeiro confronto, o Peixe venceu por 1 a 0 com gol de Otero e tem a vantagem de empate no segundo jogo.
A equipe da Vila Belmiro vai até o Allianz Parque para jogar os últimos noventa minutos da grande final do Paulistão. Após vencer o primeiro jogo por 1 a 0, o Santos pode até empatar que conquista o título. Já o Palmeiras, precisa vencer com dois gols de diferença para levar a taça.
O treinador Fábio Carille, do Santos, iniciou nesta última semana o desenvolvimento de suas estratégias para assegurar o título do Estadual, no próximo domingo (7), no Allianz Parque. Se conseguir, o treinador santista encerrará a competição muito feliz com o troféu e de quebra, vingará o Santos ao superar o Alviverde, objetivo que traçou após a derrota por 2 a 1 na terceira rodada.
“Estamos enfrentando um dos melhores times dos últimos anos, por isso temos que ter humildade e respeito. A vantagem, mesmo que mínima, é importante. Saí do jogo na terceira rodada e falei para todos que estavam no vestiário que eu gostaria de chegar na final com o Palmeiras. Vamos continuar com humildade para melhorar o que temos que melhorar e, quem sabe, buscar o título lá dentro” – disse o treinador do Peixe em entrevista coletiva.
Atual bicampeão no campeonato paulista, o Palmeiras decidiu os dois títulos jogando em casa e revertendo resultados. Em 2022, a equipe alviverde perdeu o jogo de ida por 3 a 1 para o São Paulo, e em 2023 por 2 a 1 para o Água Santa. O treinador do Santos lembra bem o histórico do adversário e quer evitar que o mesmo aconteça com o Santos.
“Vamos precisar ter bastante atenção, igual tivemos hoje. Vamos procurar segurar bem os primeiros minutos para que não venha pressão. Começar a incomodá-los na primeira pressão. Sabemos como eles atacam, o que eles podem explorar no sistema ofensivo e defensivo deles. Temos que continuar nessa batida para fazermos um bom jogo lá” – finalizou o treinador do Peixe.
As equipes se enfrentam neste domingo (7), às 18 horas (horário de Brasília), no Allianz Parque. Para levantar a taça, o Santos precisa apenas empatar, após ter vencido do Palmeiras no primeiro jogo por 1 a 0. Já os donos da casa, precisam vencer com uma diferença de dois gols no placar para garantir o título.