Carille se antecipa e revela esquema tático do Palmeiras
O Santos abriu vantagem no primeiro jogo da grande final do Campeonato Paulista, ao vencer o Palmeiras pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, o Peixe pode simplesmente empatar que já garante o título estadual, tão desejado, após oito anos de jejum.
O gol da primeira vitória foi marcado por Otero, que chegou o Santos nesta temporada e já vem demonstrando ótimo trabalho dentro de campo. O treinador Carille, além de contar com o atacante, também possui outras peças coringas dentro do elenco alvinegro e espera poder ecoar o grito de campeão no próximo domingo (7).
Mas o técnico do Peixe sabe que não será uma tarefa fácil. No históricos das duas últimas finais do Paulistão, o Palmeiras saiu em desvantagem contra o São Paulo e Água Santa, mas conseguiu reverter o resultado no segundo jogo e garantir o título estadual.
Ao ser questionado sobre isso, durante a coletiva de imprensa concedida após o primeiro duelo da final do estadual paulista, Fábio Carille respondeu que a sua equipe de comissão técnica já está trabalhando analisando o esquema tático do Palmeiras.
Para Carille, é essencial “saber o que eles (Palmeiras) procuraram fazer” e enfatizou que o rival do Santos é uma equipe que vai batendo, repetindo, jogando a bola na área, chegando e pressionando, além de jogadores dentro de área aguardando possíveis rebotes, a todo momento.
O treinador do Santos demonstrou que fez o dever de casa contra o adversário mostrando como o Palmeiras atua na defesa e no ataque, e considerou a equipe adversária bastante qualificada, mas que o Santos seguirá estudando para analisar o passo a passo, para garantir a taça do Paulistão.
Santos e Palmeiras, se enfrentam no próximo domingo (7), às 18 horas (horário de Brasília), no Allianz Parque. No primeiro jogo, o Peixe venceu por 1 a 0, com gol de Otero e agora só precisa empatar para garantir o título. Já o Palmeiras, precisa vencer em dois gols de diferença para manter o troféu do estadual em suas mãos.