Carille se acerta com o Corinthians para 2024
A novela de Fábio Carille no Corinthians está longe de chegar ao final, segundo o jornalista André Hernan, a diretoria do clube da capital se acertou com o treinador do Santos e também com Ramon Diaz, ex-técnico do Vasco da Gama. De acordo com Hernan, a decisão será da direção corintiana, Carille é bem quisto, inclusive dentro da torcida do clube, porém, há alguns entraves.
Carille tem contrato com o Santos e o valor da multa é de R$ 2 milhões, dessa forma, para contar com o treinador, o Corinthians teria que arcar com 100% do valor. As apurações davam conta de que o Corinthians esperaria o aval do Santos para negociar com Carile, já que os presidentes Augusto Melo e Marcelo Teixeira nutrem uma boa relação, porém, parece que o treinador do Peixe aceitou a oferta sem consultar o seu atual clube.
Carille pode pedir demissão?
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, a diretoria do Corinthians espera que o treinador peça demissão do cargo de treinador da equipe da Baixada Santista:
“O Corinthians está esperando o Fábio Carille pedir demissão no Santos para anunciar o Carille como técnico. A informação é que o Corinthians tem um acordo verbal com o Carille e espera que ele peça a demissão para poder ser anunciado nas próximas horas”, disse Nicola no programa ‘Os Donos da Bola’, da TV Band.
Fábio Carille está pressionado no comando do Santos, o Peixe chegou a ficar com uma sequência de quatro derrotas e deixou o G-4 da Série B. Segundo o jornalista Lucas Musetti, Carille estava descontente com algumas situações dentro do clube, como a falta de reforços após a disputa do Campeonato Paulista e também o excesso de envolvimento do filho do presidente, o Marcelinho.
Apurações recentes davam conta que Carille havia acertado a sua permanência no Santos, porém, os planos parecem terem sido mudados.