Carille sai em defesa de queridinho no Santos após derrota
O Santos voltou a perder na Série B do Campeonato Brasileiro após uma sequência de dez jogos de invencibilidade dentro da competição. Diante da sua torcida na Vila Viva Sorte, o Peixe foi derrotado pelo Avaí por 1 a 0 no último sábado e perdeu a liderança para o Mirassol que venceu o Ceará por 2 a 1.
O treinador da equipe santista, Fábio Carille, saiu em defesa ao falar de seus jogadores, principalmente sobre o centroavante Julio Furch que foi criticado por alguns torcedores após a partida. O técnico destacou a importância do atleta durante a sequência invicta do time na Série B.
“Ele participou dessa retomada nossa dos dez jogos invictos. Não tem feito muitos gols, mas tem ajudado bastante naquilo que se espera para a Série B. Ele não está sentindo nada, estamos satisfeitos. Ele está fazendo o que costuma fazer. Teve um problema de púbis, mas isso ficou lá atrás. Não podemos nesse momento começar a buscar culpados. Todos perdemos hoje, há cobrança interna. O Furch está sendo aquilo que ele é”, afirmou Fábio Carille.
Santos foca em duelo fora de casa
Após perder para o Avaí, o Santos segue em preparação para encarar fora de casa, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, o lanterna Guarani pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá na próxima quarta-feira (21) a partir das 19 horas (horário de Brasília) e o Peixe vai em busca de retomar a liderança da competição.
No primeiro turno, o Santos goleou na antiga Vila Belmiro o Guarani por 4 a 1, com gols de Guilherme, Diego Pituca, Morelos que atualmente está no Paysandu e Giuliano que segue lesionado e fora das rodadas do Peixe. O gol do adversário foi marcado por Caio Dantas, de pênalti, na segunda etapa da partida.