Carille revela motivo da oscilação de Pedrinho no Santos
No Campeonato Paulista, o técnico Fábio Carille está trabalhando intensamente para construir um ataque ideal no Santos. A equipe está focada nas quartas de final contra a Portuguesa, confronto marcado para o próximo domingo (17), às 20h15, na Vila Belmiro. Nos últimos jogos, o atacante Pedrinho tem oscilado em suas performances. Nos três últimos confrontos, apesar de ter sido titular, o atacante não conseguiu se destacar na frente do gol.
Carille acredita que a ansiedade pode estar atrapalhando Pedrinho em seus desempenhos. O treinador tem se empenhado em ajudá-lo a “respirar”, ensinando a controlar a pressão em campo. Carille acompanhou Pedrinho quando este jogava pelo America-MG e São Paulo, observando seu desenvolvimento ao longo da carreira. Com Pedrinho encarando um período de baixa, Otero deve retornar à ponta no jogo das quartas de final do Paulistão contra a Portuguesa.
Carille busca melhorar desempenho de Pedrinho
“O Pedrinho é esse jogador mesmo de olhar para frente, de tentar drible. Estamos tentando falar com ele para, em alguns momentos, pisar na bola, para que o nosso time chegue no campo de ataque. Ele é muito rápido, ele busca essa bola para frente, e tem alguns momentos que, acabou de roubar a bola, tem alguns momentos que é importante você tocar, respirar, para que a gente fique com a bola. A gente tem trabalhado isso muito com ele”, disse Carille.
Em relação ao estado físico de Morelos, outro atacante da equipe, Carille compartilhou um recente diálogo com o técnico Pedro Caixinha sobre o jogador. Pedro treinou Morelos na Escócia por dois anos e não poupou elogios durante a conversa.
“O Morelos é aquilo ali, é o corpo dele, ele é muito forte. Conversei bastante com o técnico do Red Bull antes do jogo lá, um bate-papo muito legal e ele foi técnico do Morelos durante dois anos lá na Escócia. Só elogios e, para um colombiano ficar sete anos lá, é porque o cara tem alguma coisa. Ele elogiou bastante esse jogador, jogador que eu já conhecia também. Eu penso que quando ele tiver mais oportunidade, acho que vai ser melhor para avaliarmos”, disse o treinador.
Carille acredita que Morelos evoluirá ainda mais quando tiver mais chances numa partida. Entretanto, com Morelos abaixo do esperado nos últimos jogos, Furch deverá ser titular no domingo.