Notícias

Carille recebe ótima notícia antes de Santos x Botafogo-SP

O Santos enfrenta o Botafogo-SP hoje (19), às 21h30, fora de casa, a equipe de Fábio Carille vem de duas vitórias consecutivas e tenta embalar na Série B. O Botafogo foi o responsável por uma derrota da sequência de quatro tropeços que o Alvinegro Praiano teve no primeiro turno, o clube ainda não havia sido derrotado como mandante quando a equipe de Ribeirão Preto aplicou um 2 a 1 no Peixe. 

Uma ótima notícia, porém, é a campanha do Botafogo como mandante, a equipe é a terceira pior jogando em seus domínios. O torcedor santista ainda não deve estar totalmente confiante, já que no primeiro turno o Botafogo estava há seis jogos sem marcar um gol sequer, mas quebrou o jejum justamente contra o Santos.

Para muitos, se o jogo tivesse ocorrido dentro da Vila Belmiro, o Peixe não teria sido derrotado. Com a venda do mando de campo para Londrina, o Santos atuou como mandante no Estádio do Café, que possuía um gramado ruim, o que facilitou o jogo do Botafogo, que viajou com o pensamento de se defender. Após a sequência de derrotas, o presidente do clube, Marcelo Teixeira, assumiu o erro pela logística adotada:

“Foi um erro nosso, não da comissão ou atletas. Erro da diretoria. Atingimos os objetivos ao transferir o mando de jogo para Londrina. Das propostas de campanha, na continuidade dos jogos em São Paulo, em outras praças. Queríamos prestigiar os torcedores do Paraná. Uma festa. Menos no aspecto esportivo e técnico. Um erro porque tivemos quatro jogos fora da Vila Belmiro”, disse o mandatário.

Em busca da revanche

O Santos enfrenta o Botafogo buscando encurtar a distância para o líder Novorizontino, que hoje é de quatro pontos. A equipe da Baixada Santista acumula altos e baixos, mas venceu os últimos dois jogos e não quer dar sopa para o azar.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo