Carille pode largar o 4-3-3 e jogar em formação ousada no Santos
O Santos segue em preparação para os próximos desafios na Série B do Campeonato Brasileiro. Pensando em inovar, Fábio Carille pode largar o 4-3-3 e adotar nova formação ousada no Peixe, tentando inovar e surpreender os adversários.
O treinador está disposto a testar novos esquemas táticos visando um melhor aproveitamento do elenco que tem nas mãos, mas isso só deve acontecer após os jogos-treinos que o Santos pretende realizar ao longo da semana.
Desde que iniciou a temporada de 2024, Fábio Carille utiliza o esquema tático do 4-3-3. Mesmo após substituições ao longo da partida, o treinador não tem o costume de alterar o esquema tático e assim vem conquistando pontos importantes com a camisa do Peixe nas competições.
O Santos terá um jogo-treino na próxima terça-feira (7) e Fábio Carille deve testar novos esquemas táticos nessas partidas para avaliar possíveis alterações que gerem melhorias para o Peixe ao longo da temporada. A ideia dele é testar jogadores como Sandry e Willian Bigode, atletas com menos minutagem.
A dupla citada está afastada dos jogos após uma série de lesões graves e agora, o treinador da equipe da Vila Belmiro pretende dar minutagem, ritmo de jogo e condicionamento físico para os atletas estarem aptos para os jogos do Brasileirão o quanto antes.
Outra prioridade do técnico do Santos é a utilização de reservas para analisá-los em situação de jogo. A exemplo disso, o Peixe tem Alex, Cazares, Rincón, Nonato e Patati que seguem nos planos da comissão técnica de Carille e devem ser testados nos jogos-treinos.
Além dos jogos-treinos, a diretoria do Santos também estuda a possibilidade e amistosos internacionais ao longo da temporada. Com um calendário bem tranquilo, competindo somente a Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos negocia com o Boca Juniors, da Argentina, um possível jogo entre as equipes. Data e local ainda seguem sem definição.