Carille perde a paciência e muda tudo na escalação do Santos
No próximo domingo (15), o Santos volta a campo pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e recebe o América Mineiro na Vila Belmiro com ar de revanche após perder no primeiro turno por 2 a 1 e de quebra, perder o arqueiro João Paulo para uma grave lesão.
A vitória sobre o time mineiro é fundamental para os planos do Santos de retomar a liderança do campeonato e não ficar ameaçado de perder uma vaga no G-4 que classifica para a Série A do Brasileirão de 2025.
Alvo de muitas críticas, o treinador Fábio Carille segue no comando do time e a diretoria banca sua permanência pelo menos até o final da temporada. Mesmo assim, o técnico se sente ameaçado e desconfiado e fez algumas modificações no último treino da equipe alvinegra.
Para a partida diante do América Mineiro, o Santos poderá contar com o retorno de JP Chermont que estava na Seleção Brasileira da categoria Sub-20 até o início desta semana. Mesmo assim, o técnico apontou possíveis mudanças nos trabalhos táticos que realizou.
Fábio Carille retomou uma antiga escalação mesmo com Laquintana estando à disposição. Otero foi acionado novamente entre os titulares e deve iniciar a partida diante do América Mineiro entre os titulares após o uruguaio não ter conseguido um desempenho satisfatório em sua estreia contra o Brusque.
Provável escalação do Santos diante do América Mineiro
Diante das possíveis mudanças, o treinador Fábio Carille deve mandar a campo como titulares no confronto diante do América Mineiro: Gabriel Brazão; JP Chermont, Jair, Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero (Laquintana), Guilherme e Wendel Silva. O zagueiro Luan Peres deve iniciar no banco de reservas e entrar ao longo da partida para marcar suas reestreia com a camisa do Peixe após quase três temporada fora.