Carille perde a paciência e detona a arbitragem de Santos x Palmeiras
O sentimento de Fábio Carille após a final do Campeonato Paulista foi um misto de tristeza e orgulho. Apesar de não ter conquistado o título, o treinador se demonstrou orgulhoso pela atuação da equipe santista, na derrota por 2 a 0 diante do Palmeiras.
“Lá no começo, eu não imaginava que fosse chegar onde chegou. Depois, começamos a acreditar que sim. Pela ideia de jogo, os jogadores compraram muito bem, deram resposta muito boa. No dia 6 (de abril) fez três meses de trabalho. Orgulho muito grande desse elenco, de tudo o que aconteceu até agora. Muito triste pelo resultado. Mas bastante consciente do que fizemos e do que podemos fazer na temporada” – disse o treinador.
Mas o técnico não poupou críticas a arbitragem comandada por Raphael Claus no duelo entre Santos e Palmeiras, no último domingo (7). O treinador questionou o VAR em diversos momentos decisivos do jogo e chegou a ironizar a atuação da arbitragem que se demonstrou favorável ao título do Palmeiras.
“Vi informações que no primeiro gol a bola estava rolando (quando Weverton bate tiro de meta no lance que original o gol). O senhor VAR nunca trabalha, estranho isso, deixa dúvidas. Apesar de termos dado mole. Repetindo, lição temos todos os dias, todos os treinos. Triste pelo jogo, mas muito feliz pelos meses de trabalho.” – afirmou o treinador.
O próximo compromisso do Santos será na sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, daqui a duas semanas, contra o Paysandu, do Pará. Será a primeira vez que o Peixe disputará a competição e Carille prega otimismo para o torneio.
“A nossa Copa do Mundo era o Campeonato Paulista. Acredito que os times vão mudar. Ituano caiu, deve dar uma resposta em qualificação. A gente sempre quer mais. Mas isso também inclui o meu trabalho. Nossa Copa do Mundo passa a ser a Série B. Vou trabalhar, definir mais algumas coisas.” – finalizou Fábio Carille.