Carille menciona o Real Madrid em análise sobre o futebol do Santos
O clube da Vila Belmiro vive excelente fase na temporada de 2024. Após anos de sofrimento e decepção para a torcida, o Santos parece finalmente estar entrando nos ‘eixos’ e lutando pelo acesso com um futebol de encher os olhos.
Estreante na Série B do Campeonato Brasileiro, o Peixe foi vice campeão do Campeonato Paulista após quase oito anos sem sequer chegar na finalíssima e agora segue com 100% de aproveitamento neste início de Brasileirão, com quatro gols marcados, nenhum sofrido e duas vitórias.
Fábio Carille, treinador do Santos, tem se mostrado satisfeito com a atuação do Peixe nas competições e surpreso com os resultados que o sistema defensivo tem entregado. O técnico afirmou ainda que segue em preparação para a melhoria do sistema ofensivo do clube.
“Não esperava (rendimento tão bom), mas pela qualidade e experiência eu imaginava que seria bom. Vemos o Real Madrid se preocupando muito com a parte defensiva e tem jogadores que resolvam na frente. Acredito que podemos melhorar muito na parte ofensiva, no primeiro tempo algum pouco mais de dificuldade, mas o Avaí joga há anos atacando a favor do vento. É um lugar que venta muito, mas conseguimos fazer o gol e controlar o jogo. A nossa grande busca hoje é entrosar esses jogadores para que a gente possa melhorar ofensivamente”, afirmou o treinador.
Agora o Peixe se prepara para o seu próximo desafio. Diante do Guarani, na Vila Belmiro, o Santos disputa os três pontos da terceira rodada da Série B do Brasileirão. A partida acontecerá na próxima segunda-feira (6), às 21 horas (horário de Brasília) e sem a presença de torcida por determinação do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol) após atos de vandalismo ocasionados pela torcida na última rodada do Brasileirão de 2023, quando o Santos perdeu por 2 a 1 para o Fortaleza e cravou seu rebaixamento para a segunda divisão.