Carille já escolheu os 11 iniciais! Confira a provável escalação do Santos
O Santos voltará a campo após o dia 6 de dezembro, data que ficará marcada na memória de todos os santistas. O clube agora tem uma nova direção e o objetivo de voltar à primeira divisão, mas antes disso, terá o Campeonato Paulista pela frente.
O Peixe enfrenta o Botafogo-SP amanhã (20), às xx, horário de Brasília, a partida marcará a reestreia do treinador Fábio Carille à frente do Santos. A equipe santista se reapresentou no último dia 6 de janeiro e teve um pouco menos de duas semanas de trabalho, inclusive, com um jogo-treino contra o Oeste, de Barueri.
Após a chegada de 13 reforços, o Santos deve ir à campo com: João Paulo; Aderlan, Joaquim, Gil e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Pedrinho, Guilherme e Julio Furch.
A equipe terá sete caras novas entre os 11 iniciais em relação à última temporada, além das novidades no time titular, o banco de reservas ainda contará com as contratações de Hayner, Cazares, Otero, Marcelinho e Willian Bigode.
Três anos abaixo do esperado
Além de fazer uma boa campanha, o Santos entra no Paulistão em busca de não repetir os mesmo erros do passado, o Peixe está há três temporadas sem sequer passar da fase de grupos, além disso, o desempenho ruim no estadual lhe custou a vaga na Copa do Brasil, torneio nacional que mais paga em premiações.
Contra o Botafogo-SP, o Alvinegro Praiano entrará em campo com a desconfiança de uma da torcida que está machucada pelos últimos resultados, além do inédito rebaixamento, o clube não vence um título desde 2016, quando ganhou justamente o Campeonato Paulista, depois disso, o Peixe acumulou fracassos, o maior deles, o vice-campeonato da Copa Libertadores em 2021.
Botafogo-SP e Santos farão um jogo que se repetirá por mais duas oportunidades em 2024, tendo em vista que a equipe do interior paulista também jogará a Série B na atual temporada.