Carille ganha ótimo presente para escalar o Santos
O técnico Fábio Carille terá força máxima para escalar o Santos contra o América Mineiro, com a volta do lateral-direito JP Chermont e do volante Tomás Rincón, que estavam defendendo as seleções do Brasil sub-20 e da Venezuela principal, o técnico tem praticamente todo o elenco à disposição. Outras novidades serão as presenças do goleiro Renan, do zagueiro Luan Peres e do atacante Yusupha Njie, que foram contratados e ainda não estavam à disposição.
“Conversei com Carille ontem (quarta-feira), perguntou como eu estava fisicamente. Vinho fazendo todos os treinos da pré-temporada, me vejo bem. Ritmo de jogo só se adquiri jogando. Normal do futebol. Venho me sentindo bem, que é o mais importante. Falei que estava retomando minha forma física. Eu estava há dez dias sem treinar na Europa por ser Data Fifa”, disse Luan Peres em sua apresentação oficial.
Mudanças?
O Peixe está na segunda posição da tabela, mas não vem bem na competição e Carille está pressionado, principalmente pelo desempenho ruim da equipe. O presidente Marcelo Teixeira, porém, garantiu que não pensa em mudar o comando da equipe, além disso, o mandatário deixou claro que o foco do clube é pontuar na Série B:
“O trabalho de Carille é recente e curto, e embora o torcedor queira ver um Santos competitivo, é importante lembrar que o time disputa a Série B. O foco deve ser a soma de pontos para garantir o acesso. Avaliar o treinador apenas pelo desempenho atual é um erro; a análise deve incluir toda a comissão técnica, que vem trabalhando para melhorar o rendimento da equipe”, afirmou o presidente.
O Santos enfrenta o América Mineiro no próximo domingo (15), às 16h, na Vila Viva Sorte. O Alvinegro Praiano vem de vitória contra o Brusque, por 1 a 0, já o América Mineiro venceu o Guarani por 3 a 0.