Carille foi demitido após derrota do Santos para o Mirassol
Fábio Carille está em sua segunda passagem no Santos, o treinador é querido pela torcida, mesmo com o seu estilo não combinando com a história do clube. O técnico acabou sendo demitido em 2022 após tomar 3 a 0 para o Mirassol apenas no primeiro tempo, na segunda etapa o Peixe se recuperou, porém, a direção do clube optou pelo desligamento do profissional.
Carille enfrenta o Mirassol novamente com chance de ser demitido, nos últimos cinco jogos, o Peixe venceu apenas um e perdeu os outros quatro. Na quinta colocação na tabela, o Santos vem fazendo uma campanha abaixo do esperado e pode acabar tendo mais dificuldade para voltar à elite do futebol brasileiro que se imaginava, uma mudança no comando técnico não está descartado.
Em caso de resultado negativo contra o Goiás, Carille já podia ter sido demitido, o treinador, inclusive, chegou a admitir que sabia que poderia ter sido mandado embora caso não tivesse vencido:
“Me sinto confortável aqui, mas sei que se eu perdesse hoje (contra o Goiás), a pressão seria grande e o presidente teria que tomar uma decisão. Vim confortável para o jogo, a diretoria vê o que a gente passa no time, mas futebol é resultado – revelou.
Santos reencontra Mirassol
O Santos enfrenta o Mirassol amanhã (25) para tentar voltar à boa fase, a equipe chegou a liderar a competição, mas caiu de rendimento após nomes importantes se lesionarem, como Julio Furch, Guilherme e Pedrinho. Caso Carille permaneça no cargo, o treinador deve receber reforços já no início da janela de transferências, segundo o portal ‘Meu Peixão’, a diretoria do clube deve viabilizar a chegada de pelo menos mais quatro atletas.
A principal procura vem sendo no gol, com a lesão de João Paulo, o Peixe gostaria de uma reposição, nomes como Marcelo Grohe e Hugo Souza foram cogitados, mas nada foi oficializado.