Carille fala em ficar no Santos em 2025 e revolta a torcida
No último final de semana, o Santos venceu a equipe do Vila Nova por 3 a 0 em plena Vila Belmiro e deixou a torcida radiante com mais um passo dado rumo ao retorno à elite do futebol brasileiro. Na próxima rodada, o time pode cravar finalmente uma vaga na Série A do Brasileirão em 2025.
O Peixe poderia ter comemorado o retorno ainda nesta rodadas mas dependia de uma derrota ou empate do Ceará diante do Avaí. Jogando em casa diante de quase 40 mil torcedores, a equipe cearense venceu por 2 a 0 e adiou o grito de “de volta à Série A” do Santos para a próxima rodada diante do Coritiba.
Restando apenas três rodadas para o fim da Série B, muitos torcedores seguem apreensivos quanto a possibilidade da permanência de Fábio Carille no comando técnico do Peixão. O treinador é alvo de várias críticas e muitos afirmam que, independente do resultado, ele não deve ficar para a próxima temporada.
Após mais uma vitória dentro da Série B e sob fortes críticas da torcida presente na Vila Belmiro, Fábio Carille foi questionado sobre seu futuro no Santos e o técnico que destacou ter uma cláusula de renovação automática em caso de acesso, afirmou que agora é hora de finalmente definir onde será o seu 2025.
“Agora sim. Passa a ser momento de todos nós sentarmos e fazermos o que é melhor para o Santos. Para ser sincero, não pensei nada sobre isso. Sei que tem o contrato que passa a ser renovado automaticamente para 2025. Acho que o mais importante não é meu contrato, mas todos que estão envolvidos sabem o que é melhor para o clube. Sentar com meus empresários, saber o que é melhor para mim. Agora é a hora. Faltam 2 meses para 2025. Momento do clube de programar para o ano que vem. Ano pesado, o interno me deu força para ficar aqui. Interno é bom demais, a pressão e a fumaça de casa”, afirmou Carille.
Fábio Carille responde sobre sua relação com o Santos
O ano foi turbulento para Fábio Carille dentro do Santos. No início do ano vivia uma “boa relação” com a torcida mesmo tendo ficado com o vice-campeonato estadual. Com o início da Série B do Brasileiro, a torcida esperava um time “avassalador” e foi o que aconteceu nas primeiras rodadas. Mas depois, o elenco foi perdendo força dentro de campo e a torcida não perdoou.
“Assistir aos jogos da Série B sem som, gosto do clube, da cidade, das pessoas que estão aqui. Foi ano pesado e desgaste, mas futebol é assim. Nem sempre onde Deus te coloca vai ser um mar de rosas, as vezes vai ser turbulência. Acredito demais em Deus, me sinto bem”, finalizou Fábio Carille.