Carille explica motivo de não ter comemorado o gol da vitória do Santos
O Santos venceu a Chapecoense com um gol nos acréscimos, a equipe de Fábio Carille jogou melhor que o time catarinense, mas não conseguiu ter efetividade na frente do gol. O tento do Peixe saiu em uma cobrança de escanteio, Willian Bigode apareceu no primeiro pau e deu os três pontos para o Santos.
Um fato que chamou a atenção foi a reação de Fábio Carille ao gol, o treinador não comemorou ao ver a sua equipe balançar as redes do adversário. Na entrevista coletiva, o treinador justificou que não comemorou pois o Peixe não marcou o tento em uma jogada treinada durante a semana:
“Um gol que sai de algo que a gente não treinou, um gol que a gente não trabalhou de primeiro pau. Trabalhamos mais uma bola de centro que foi onde a gente percebeu que poderia levar vantagem. Daqui um pouquinho saiu um gol. Um gol da recompensa de um grupo que correu, que lutou, que errou, que persistiu, que chegou na área do aniversário”, salientou o treinador.
De volta no G-4
Com a vitória santista, o Santos voltou a figurar no G-4 da competição, o Peixe vem tendo oscilações na Série B, mesmo com o maior orçamento da competição. O Alvinegro Praiano venceu apenas dois jogos dos últimos sete compromissos e vem tendo dificuldades para se manter entre os quatro primeiros, inclusive, o técnico Fábio Carille esteve perto de ser demitido pela direção.
Com novidades na escalação, como a presença do garoto Jair Cunha na zaga, o Peixe reencontrou o caminho das vitórias e tenta reverter a má fase. A chegada de Paulo Bracks já mudou algumas áreas do clube, como o scout, o dirigente contratou dois analistas que trabalharão em busca de reforços já na próxima janela de transferências com o objetivo de agregar qualidade ao elenco santista.