Carille encerra ciclo no Santos após derrota para o Botafogo-SP
O Santos vivenciou sua segunda derrota consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro. Diante do até então lanterna da competição, o Botafogo-SP, o Peixe foi derrotado pelo placar de 2 a 1 no estádio do Café, em Londrina, Paraná.
A sequência de derrotas fez com que Fábio Carille encerra-se um ciclo de vitórias com o Santos dentro da segunda divisão do Brasileirão. O treinador afirmou que faltou atenção dentro de campo apesar da equipe alvinegra ter tido volume de jogo e muitas oportunidades.
“Diferente do jogo contra o Amazonas, o time teve atitude, criamos oportunidades. Infelizmente, não fez o gol. E precisava ter um pouco mais de atenção nos gols tomados. Momento para ter sabedoria. Começar a projetar o outro jogo e voltar a ter vitórias o quanto antes”, afirmou Fábio Carille.
Agora Fábio Carille espera que o resultado da última rodada gerado por alguns erros dentro de campo, sirva de aprendizado e que sejam evitados no próximo desafio do Peixe diante da equipe do Novorizontino, na próxima sexta-feira (7), às 21 horas (horário de Brasília), no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.
“Precisamos ter um pouco mais de atenção nos gols tomados. Tínhamos nos preparado para o Botafogo jogar no erro, e foi assim. No primeiro tempo mesmo, as oportunidades que tiveram foi a bola no nosso pé, nós não tendo as melhores ações e eles tomando e contra-atacando muito bem. Principalmente pelo lado esquerdo. O que aconteceu no jogo era o que a gente imaginava”, finalizou o treinador.
É a primeira vez que o Santos encara duas derrotas consecutivas na Série B do Campeonato Brasileiro. Antes de enfrentar e perder para o Botafogo-SP, o Peixe perdeu fora de casa para o América Mineiro, pelo mesmo placar de 2 a 1. Agora o Santos já pensa na virada de chave e se prepara para a próxima rodada como visitante e espera voltar a vencer na competição.
O último resultado impediu que o Peixe retomasse a liderança e dependendo do resultado do jogo entre Paysandu e América Mineiro nesta terça-feira (4), o Peixe pode terminar a rodada em quarto lugar, caso o América vença.