Carille é avisado e Santos vai atrás de Emerson Leão
A diretoria do Santos está preocupada com o rumo que a temporada do clube vem tomando, o Peixe está na sétima posição na Série B e vem de quatro derrotas consecutivas dentro da competição. Com o clube em má fase, Marcelo Teixeira conversou com Emerson Leão, para assumir um cargo na diretoria e fazer algo que Zito realizava antes de falecer.
Leão já foi contactado outras vezes, a primeira delas pela diretoria de Andrés Rueda, porém, o ex-jogador negou o convite. Em 2024 foi a vez de Marcelo Teixeira receber uma negativa do técnico campeão brasileiro de 2002, com a fase santista indo de mal a pior, o presidente do Santos tenta reverter a situação com ações extracampo, já que uma mudança no comando técnico não deve ocorrer.
“Futebol é resultado. Sabemos disso. Temos uma diretoria que está muito próxima e acompanha tudo que eu faço, meu dia a dia, o que a gente passa e faz. Eles são muito presentes, isso é muito importante”, elogiou Carille.
Má fase sem fim
O Santos está na sétima posição da Série B, com quatro derrotas seguidas, o Peixe saiu do G-4 e vê a sua volta à elite do futebol brasileiro ameaçada. A esperança da torcida santista está na abertura da janela do mês de julho, com a possibilidade do clube receber reforços, Fábio Carille começa a sonhar com dias melhores.
O Peixe estaria interessado na chegada de jogadores para três posições, são elas: goleiro, zagueiro e atacante. A busca de um arqueiro começou devido à lesão de João Paulo, o jovem Gabriel Brazão não vem tendo boas atuações e deve ganhar uma sombra, já a busca por um zagueiro é uma espécie de prevenção à provável saída de Joaquim, por outro lado, um atacante deve chegar para encorpar o banco de reservas de Fábio Carille.