Notícias

Carille diz SIM e assume nova função no Santos

O Santos tem focado na Série B do Campeonato Brasileiro este ano, em busca do acesso à elite do futebol brasileiro. Com 100% de aproveitamento até aqui, o Peixe teve duas partidas, uma dentro e outra fora de casa, vencendo os dois duelos da competição.

Fábio Carille tem cada vez mais ganhado confiança do elenco e da diretoria santista que segue declarando seu total apoio as decisões do treinador dentro e fora dos gramados, no que se refere ao Santos.

Agora, além de técnico da equipe principal masculina do Peixe, Carille segue exercendo uma nova função dentro do Peixe. O Santos abriu suas portas do Centro de Treinamento Rei Pelé para técnicos em processo de formação.

Com o aval do comandante Carille e de Alexandre Gallo, o Peixe tem ajudado ex-jogadores a concluírem seus relatórios obrigatórios da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nos cursos para a retirada de licença para técnicos.

Recentemente, passaram pelas instalações do Santos nomes como Bruno Aguiar (campeão da Copa Libertadores 2011 ao lado Neymar, Ganso e companhia), Paulinho McLaren (artilheiro da edição 1991 do Brasileirão com a camisa do Santos) e Max Sandro, ex-zagueiro de Náutico e Coritiba. 

Todos eles estão matriculados em alguma das modalidades (A, B, C e Pró) de licenças para treinador oferecidas pela CBF Academy. Os alunos deste curso precisam cumprir pelo menos 60 horas de atividades online, 60 horas de atividades presenciais, 15 horas de estudos especiais e redigir o AOT (Acompanhamento e Observação do Treinamento). 

Fábio Carille tem ajudado os interessados, juntamente com Alexandre Gallo, responsável pelo departamento de futebol do Peixe, assinando o AOT dos alunos que passam pelo Santos. O Peixão ainda deve receber nos próximos dias nomes como o ex-atacante Tico, jogador que defendeu a Portuguesa na campanha do vice-campeonato brasileiro de 1996, e Axel, ex-volante com passagens pelo São Paulo e pelo próprio Santos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo